Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM com M de mulher

IFAM com M de mulher

Hoje com muito orgulho apresentamos a vocês Grazielle Vieira Garcia do Campus Humaitá.
por publicado: 03/03/2020 18h11 última modificação: 03/03/2020 18h11

Grazielle Vieira Garcia

No IFAM desde 2015, professora de Língua Inglesa dos cursos técnicos do campus Humaitá, Grazielle traz consigo uma lição de compaixão e altruísmo.

Ela ministra aulas de inglês de forma a relacionar o conteúdo a assuntos educativos como prevenção ao uso de drogas, bullying e depressão, bem como trabalha com foco na capacitação dos alunos para a atuação profissional.  Acredita nessa metodologia para tornar a disciplina mais dinâmica e tem obtido êxito no seu objetivo de tal maneira que está implantando o Centro de Idiomas no campus.

No ano de 2019, a partir de uma análise feita em parceria com uma psicóloga, constatou que cerca de 30% de seus alunos sofriam de algum transtorno mental como depressão e ansiedade. Foi quando teve a ideia de levar a música para dentro do Instituto a fim de trabalhar a autoestima dos alunos, melhorar os relacionamentos interpessoais, além de levar à comunidade uma mensagem de esperança por meio da arte. Assim surgiu o projeto do Coral do IFAM, em parceria com a Banda de Música do 54º BIS- Exército Brasileiro de Humaitá.

A professora descreve o resultado do projeto como extremamente positivo e fator de melhorias não só na vida acadêmica, mas principalmente na vida pessoal dos discentes. “O sorriso e a satisfação deles em fazer parte do Coral foi o meu maior presente de 2019. Agora em 2020, o projeto já está em andamento” relatou a docente. Cantando e encantando, a iniciativa e dedicação da professora Grazielle é mais um belo capítulo na história do IFAM.