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IFAM com M de Mulher

Hoje com muito orgulho apresentamos a vocês a pedagoga Rosangela Santos servidora do IFAM.

Hoje com muito orgulho apresentamos a vocês a pedagoga Rosangela Santos servidora do IFAM.
por publicado: 05/03/2020 17h02 última modificação: 05/03/2020 17h02

Rosangela Santos da Silva – Pedagoga, Especialista em Informática Aplicada à Educação, Gestão Escolar e Gestão e Avaliação da Educação Profissional, Mestre em Ensino Tecnológico pelo IFAM – Campus Manaus Centro e atualmente atuando como Diretora de Desenvolvimento da Educação Básica e Superior na Pró-Reitoria de Ensino do IFAM é também egressa do Curso Técnico de Informática Industrial da então Escola Técnica Federal do Amazonas – ETFAM.

Tem como foco central “A defesa do Ensino Médio Integrado nos IFs”.

É pedagoga do IFAM desde abril de 2014, atuando na Pró-Reitoria de Ensino. E ao longo desses quase seis anos de atuação na PROEN, coordenando os Cursos Técnicos de Nível Médio e  recentemente à frente da Diretoria de Desenvolvimento da Educação Básica e Superior, participou ativamente, juntamente com a equipe de pedagogas da Pró-Reitoria de Ensino, do processo de avaliação e reformulação dos Projetos Pedagógicos de Curso - PPCs da Educação Profissional Técnica de Nível Médio – EPTNM, integrando comissões de trabalho, realizando a análise dos PPCs, participando como parecerista Ad Hoc e depois integrando o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE, tendo como bandeira de luta o fortalecimento do Ensino Médio Integrado no IFAM, em defesa do currículo integrado e da adoção de práticas pedagógicas integradoras, buscando promover a Formação Humana Integral de nossos estudantes, cumprindo nessa medida, com o papel social dos Institutos Federais.

O processo de avaliação e reformulação dos Projetos Pedagógicos de Curso teve início em 2014, atingindo seu ápice em 2019, com a aprovação de todos os PPCs da EPTNM pelo CONSEPE e CONSUP. O grande desafio para o ano letivo de 2020, é que esses PPCs ganhem materialidade no cotidiano de cada campus, por meio da implementação dos Projetos Integradores, elementos centrais para a materialização do currículo integrado.