Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM construindo e renovando parcerias em Portugal

IFAM construindo e renovando parcerias em Portugal

por publicado: 08/04/2022 16h39 última modificação: 08/04/2022 16h48

No último dia 7 de abril, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM), assinou o Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Portugal. O objetivo do acordo é desenvolver o ensino, a pesquisa e a extensão entre as duas instituições a fim de fomentar, atividades acadêmicas, em áreas de interesse comum. O acordo de cooperação possibilita o intercâmbio de estudantes de graduação, pós-graduação ou cursos técnicos, além de pessoal docente e técnicos em assuntos educacionais, também promove a cooperação técnica e parcerias em projetos de pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

Além de assinar o Acordo de Cooperação com o Instituto Politécnico do Porto (IPP), o IFAM também renovou, no último dia 6, a parceria com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), a fim de que ambas continuem a colaborar mutuamente para o desenvolvimento da educação nas áreas em que ambas estão envolvidas, assim como, promover e facilitar a mobilidade dos docentes e investigadores, fortalecer a mobilidade dos estudantes de graduação e pós-graduação e atuar em conjunto em quaisquer outros objetivos de interesse em comum.

Segundo o reitor do IFAM professor Jaime Cavalcante Alves “Renovamos o acordo de cooperação com o instituto Politécnico de Bragança (IPB), e essa parceria que já proporcionou várias ações exitosas junto a comunidade acadêmica, irá continuar beneficiando nossos alunos e servidores, promovendo uma educação de qualidade aliada ao ensino a pesquisa e a extensão. Somos um dos poucos institutos que possuem um acordo de dupla diplomação, e esse acordo é fruto de muito trabalho, dedicação e articulação da Assessoria de Relações Internacionais do IFAM com o apoio da reitoria. Nossa gestão apoia e trabalha para que mais oportunidades como essa possam beneficiar nossa comunidade acadêmica” disse.

E como resultado das ações exitosas do IFAM junto a comunidade acadêmica internacional na área de ensino superior, o reitor do IFAM professor Jaime Cavalcante, mais uma vez, foi convidado para apresentar os dados do IFAM para instituições de Portugal e países da Europa.