Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM convoca servidores que manipulam Agentes Químicos para participarem do preenchimento de Formulário Eletrônico

CONVOCAÇÃO

por publicado: 28/04/2015 09h43 última modificação: 28/04/2015 09h44

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) convoca os servidores Técnicos-Administrativos e Docentes que desenvolvem atividades práticas com agentes químicos para efetuarem o preenchimento de Formulário Eletrônico de Identificação de Agentes Químicos. O Formulário Eletrônico estará disponível na Página Oficial do IFAM no período de 28/04 a 31/05/2015.

A mensuração e especificação dos tipos de agentes químicos manipulados em ambientes do IFAM, bem como a quantidade de trabalhadores que os utilizam, são fundamentais para a elaboração de planilha orçamentária coerente com a realidade dos Campi para que seja iniciado processo licitatório de contratação de empresa especializada na prestação de serviços de avaliação quantitativa de agentes químicos nocivos presentes em ambiente laboral, conforme previsto na Orientação Normativa MPOG/SEGEP Nº 06, de 18/03/2013, da Secretaria de Gestão Pública (SEGEP) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Este é um trabalho pioneiro na esfera dos Institutos Federais e a realização das análises quantitativas de agentes químicos servirá para a conclusão dos Laudos Técnicos de Avaliação Ambiental que estão sendo regularizados em todas as unidades do IFAM.

Desta forma, a Comissão de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (CSESMT) almeja promover ações para minimizar e, em alguns casos, até mesmo eliminar o risco existente no ambiente de trabalho dos servidores.

Acesse aquiFormulário Eletrônico de Identificação de Agentes Químicos - Análise Quantitativa

Em caso de dúvidas e esclarecimentos quanto ao preenchimento do Formulário Eletrônico: csesmt@ifam.edu.br

registrado em: