Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM é homenageado na semana global de empreendedorismo 2017

IFAM é homenageado na semana global de empreendedorismo 2017

A SGE 2017 é celebrada em todo o mundo na semana de 13 a 19 de novembro
por publicado: 13/11/2017 17h52 última modificação: 13/11/2017 17h52

Com o mote “A revolução já começou”, a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), promovida pela Endeavor no âmbito mundial, e no Amazonas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (SEMTRAD) e pela Associação de Jovens Empresários do Amazonas (AJE-AM), homenagearam instituições de ensino que se destacaram no fomento ao empreendedorismo no Estado. Estivem presentes na cerimônia de abertura, a Secretária da SEMTRAD, Ananda Carvalho, o Presidente da AJE-AM, Carlos Tapajós, o Presidente da Associação Junior Achievement do Amazonas, Sr. Ulisses Tapajós e o Diretor Adjunto da FIEAM, Pedro Paulo. Na solenidade, o IFAM que foi representado pelo Magnífico Reitor do Instituto, Antônio Venâncio Castelo Branco e a Gestora Sistêmica da Ayty Incubadora do IFAM, Maria Goretti Falcão Araújo, e estiveram na exibição do vídeo de relato das ações e da experiência do Instituto no empreendedorismo no Estado. Além disso, o vídeo tratou sobre algumas perspectivas sobre os novos Projetos Pedagógicos que terão componentes curriculares obrigatórios sobre empreendedorismo.

Sobre a SGE

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2017 será celebrada em todo o mundo na semana de 13 a 19 de novembro. A SGE é um movimento global que acredita na causa do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, e que busca promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro.
Participam do movimento mais de 160 países, milhares de organizações e milhões de pessoas. Nos últimos 3 anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10.000 atividades - o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.