Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM e IFRR avançam na implantação do Centro de Idiomas

IFAM e IFRR avançam na implantação do Centro de Idiomas

IDIOMAS

Antes de embarcar para o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), os reitores do Instituto Federal do Amazonas e de Roraima, professores Antonio Venâncio Castelo Branco e Ademar de Araújo Filho, respectivamente, estiveram reunidos em Manaus para alinhar as ações na implantação do Centro de Idiomas em seus Institutos.
por publicado: 25/05/2015 15h08 última modificação: 25/05/2015 15h10

Para o reitor do IFAM, o Centro de Idiomas vai aproximar o Instituto ainda mais da comunidade. “Vamos proporcionar a população uma oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho, oferecendo cursos de inglês e de espanhol. Teremos esse suporte acadêmico para garantir a internacionalização do Instituto”, disse Castelo Branco que busca a contínua capacitação do quadra de alunos e servidores.

A parceria segundo o reitor do IFRR visa fortalecer as ações da Região Norte de forma integrada. “Conseguiremos reduzir custos e socializar as experiências exitosas, tendo em vista que os dois Institutos possuem campus próximos a regiões de fronteiras, sendo ainda possível unirmos este serviço a plataforma de Educação a Distância (EaD)”, ressaltou Araújo sobre a ampliação das escolas de fronteiras.

Os Centros de Idiomas irão oferecer inicialmente cursos de Inglês e Espanhol, além de Português para estrangeiros, nas modalidades presenciais e a distância

registrado em: , , , ,