Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM e INPI realizam reunião sobre acordo de cooperação institucional.

IFAM e INPI realizam reunião sobre acordo de cooperação institucional.

por publicado: 25/02/2022 16h39 última modificação: 25/02/2022 20h12

As equipes gestoras do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) estiveram reunidas na manhã desta sexta-feira (25), para tratar do acordo de cooperação entre as duas instituições.

Na ocasião, estiveram presentes o reitor do IFAM,  professor Jaime Cavalcante Alves, pró-reitores e gestores do Polo de Inovação do Instituto Federal, que reuniram-se com o presidente e coordenador de Novos Negócios do INPI, Cláudio Vilar Furtado e Felipe Augusto, respectivamente.

Durante a reunião, o reitor do IFAM apresentou a rede federal e a estrutura do Instituto por meio das unidades de ensino, projetos, número de alunos e servidores. Em seguida, a equipe do Polo de Inovação falou sobre os diversos projetos que gerencia e do planejamento para as futuras ações.

O diretor do polo, professor Sérgio Martins Alencar, destacou a abrangência da unidade de inovação e ações futuras no âmbito do IFAM. Alencar também abordou questões relacionadas a parcerias junto às empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), à lei de informática e captação de recursos de (P&D). Uma descrição das ações e projetos também foi feita pelo diretor que ressaltou as ações junto à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o êxito do Polo de Inovação na realização das ações e metas institucionais propostas.

A reunião desta sexta-feira é um desdobramento da assinatura do acordo de cooperação realizada na última quinta-feira (24), durante cerimônia na Superintendência da Zona Franca de Manaus, que reuniu membros de instituições de ensino e tecnologia de Manaus.