Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM é premiado no Intercom Norte 2018

IFAM é premiado no Intercom Norte 2018

Alunos receberam quatro prêmios no evento
por John Brito publicado: 28/05/2018 15h36 última modificação: 30/05/2018 14h31

E os alunos do curso de Tecnologia em Produção Publicitária do Instituto Federal do Amazonas - Campus Manaus Centro retornaram à Manaus com quatro prêmios na bagagem após o XVII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte (Intercom Norte), realizado em Vilhena (Rondônia) entre os dias 22 a 24 de maio.

O Intercom Norte é um evento voltado para a comunicação e acontece todos os anos em cidades capitais e pela primeira vez foi sediado em um município do interior. Com três dias de palestras, mesa-redonda, exposição de trabalhos e momentos culturais, os congressistas tiveram a oportunidade de conhecer trabalhos de outros estudantes da região Norte.

Concorrendo em oito categorias, os alunos de Publicidade do IFAM conquistaram o primeiro lugar nas categorias: Embalagem (avulso) representado pela aluno Lucas Matheus Silva dos Santos, Anúncio Impresso (avulso) representado pela aluna Yasminne Alcântara da Silva Maia, Outdoor representado pelo aluno Lucas da Silva Oliveira e Publicidade em outros meios representado pela aluna Leomara da Conceição Duarte.

O aluno Lucas Matheus Silva dos Santos comenta que o evento possibilita o contato com pesquisadores e colegas da área de comunicação. “O Intercom Norte faz com que ampliemos o networking e também nos proporciona um crescimento acadêmico e profissional“, disse Santos.

Conhecer pessoas e trocar ideias sobre a comunicação atual é o que a acadêmica Yasminne Alcântara da Silva Maia destaca sobre o congresso. “É a primeira vez que tenho um trabalho premiado e isso faz com que essa edição do Intercom se torne muito especial, pois é uma oportunidade que tive para viver novas experiências e aprender mais sobre comunicação”, argumentou Yasminne.

Além do prêmio recebido, os alunos Lucas da Silva Oliveira e Gabriel Ramos de Souza, participaram do Intercom Júnior com o artigo "Análise da Comunicação utilizada nas redes sociais do prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, através da teoria da persuasão". Para Lucas, participar do congresso foi de suma importância para sua vida acadêmica e profissional. “Foi uma experiência imensurável. Pude conhecer novas pessoas, culturas e trocar conhecimentos. Tive o privilégio de ter um trabalho aceito no Expocom e também apresentar meu artigo no Intercom Júnior", disse ele.

Perguntado aos acadêmicos sobre qual conselho dariam para os futuros alunos para participarem das próximas edições do evento, a resposta foi unânime. “Aproveitem tudo que o Intercom tem a oferecer, valorizem seus trabalhos em sala de aula, pois além de render ótimos projetos elegíveis para o congresso, é uma experiência única dentro da área de comunicação”, ressaltou a delegação do IFAM.

A próxima etapa será realizada em Joinville (Santa Catarina) entre os dias 02 a 09 de setembro. Para Lucas Matheus a ansiedade para a fase nacional é grande. “A expectativa para Joinville é altíssima, pois é uma chance de ter um contato ainda maior com tudo que vem sendo produzido pelos acadêmicos de comunicação de todo o país e de representar não apenas o IFAM, mas toda a região Norte através dos nossos trabalhos”, salientou Lucas Matheus.