Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM e UFPA assinaram acordo de cooperação.

IFAM e UFPA assinaram acordo de cooperação.

Uma das ações do acordo é proporcionar capacitação para servidores do IFAM.
por publicado: 23/06/2021 10h13 última modificação: 23/06/2021 12h02

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM), e a Universidade Federal do Pará (UFPA), assinaram em dezembro passado um acordo de cooperação que tem como objetivo proporcionar aos servidores do IFAM uma oportunidade de qualificação ao nível de doutorado (DINTER) no Instituto de Tecnologia da UFPA (ITEC) na área engenharia em recursos naturais no Programa de Pós-graduação em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia (PRODERNA).

O acordo assinado em 23 de dezembro de 2020 pelo então reitor professor Antonio Venâncio Castelo Branco, tem como objetivo proporcionar não somente uma oportunidade de qualificação mas também uma oportunidade para que os servidores continuem seus estudos em suas áreas de engenharia devido à grande abrangência das áreas de pesquisa.

O programa prevê um total de vinte vagas (20) para os servidores do IFAM, as áreas de pesquisas são, Modelagem e Simulação de Processos, Meio Ambiente e Energia, Engenharia de Processos, Materiais e Processos de Fabricação.

A seleção tem a previsão de ser realizada no segundo semestre de 2021 e será realizada em três etapas: prova escrita, análise de currículo lattes e análise do projeto de tese.

Para conhecer mais sobre o PRODERNA acesse o link.