Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM é uma das instituições beneficiadas por emendas do deputado José Ricardo

IFAM é uma das instituições beneficiadas por emendas do deputado José Ricardo

por publicado: 24/11/2022 12h22 última modificação: 25/11/2022 08h16

Nesta quarta-feira (23), na tribuna da Câmara Federal, o deputado José Ricardo (PT/AM) destacou emendas parlamentares apresentadas à Lei Orçamentária Anual (LOA)/2023, sobretudo, em três áreas que considera de extrema importância para o país e para o desenvolvimento do Estado do Amazonas: pesquisa/ciência e tecnologia, educação e cultura. O valor total das emendas para o próximo ano chegam a R$44,5 milhões.

Em seus mandatos, o deputado José Ricardo tem priorizado emendas para instituições que investem em ensino e pesquisa, como o Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Segundo o parlamentar, houve alocação de recursos, por meio de emenda parlamentar de bancada, para a instituição federal de ensino, no valor de quase R$25 milhões.

O IFAM é também uma das instituições que sofreram cortes de recursos no atual Governo. Ainda de acordo com o deputado, durante os governos passados as escolas técnicas passaram por um processo de ampliação o que possibilitou sua expansão para o interior do Estado do Amazonas. “Hoje, milhares de estudantes estão estudando, graças a esses investimentos, a essa prioridade, a essa preocupação com a educação de nível técnico e superior, assim como na área da pesquisa”. E também ressaltou que destinará verbas para o Polo de Inovação do IFAM no Campus Manaus Distrito Industrial, que atua na área da pesquisa e vai contribuir para o setor produtivo.