Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM entrega kits de alimentos a alunos do Campus Avançado de Iranduba

IFAM entrega kits de alimentos a alunos do Campus Avançado de Iranduba

Foram contemplados 120 alunos dos cursos de Informática e Administração.
por publicado: 04/08/2020 19h02 última modificação: 04/08/2020 20h15

Na última quinta-feira (30/07), o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) realizou a entrega de kits de gêneros alimentícios a alunos do Campus Avançado de Iranduba. Foram contemplados 120 alunos dos cursos de Informática e Administração.

Na ocasião, estavam presentes o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, o diretor do Campus Avançado de Iranduba, professor Jorge Nunes, a pró-reitora de Planejamento e Administração, professora Josiane Faraco, e o diretor do Campus Manaus Zona Leste (CMZL), professor Jaime Cavalcante Alves, além de representantes das secretarias de educação do estado e município.

Segundo o diretor do Campus Manaus Zona Leste, os kits foram adquiridos pelo CMZL, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). "Esse recurso não é só do Campus Zona Leste, e sim de todo o IFAM pois somos um só com um só objetivo, educar”, disse.

Na ocasião, foram entregues também fardamentos aos alunos e mais dois veículos. O reitor do IFAM falou sobre o processo de aquisição de um ônibus escolar para atender os alunos, além de ações de expansão e adequação da estrutura administrativa da unidade. "Com essa ação de hoje, já entregamos mais de 4.600 kits de gêneros alimentícios a comunidade acadêmica, também realizamos ações no município de enfrentamento e combate ao coronavírus. Nesta semana, entregamos ao município de Iranduba, 1.300 máscaras de proteção facial, além de mais de 600 aventais para proteção dos profissionais da saúde. Trabalharemos incessantemente para que o IFAM prospere na região e venha assim a beneficiar toda a comunidade", ressaltou.