Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM está na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

IFAM está na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Alunos do Campus Coari representarão o Instituto em Campinas, em agosto, para a última etapa da competição.
por publicado: 23/06/2016 08h17 última modificação: 23/06/2016 08h17

Os alunos Gabriely Mayra, Arquipo Herick e Dayana Souza, do curso técnico integrado de Manutenção e Suporte em Informática do Campus Coari, estão na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que ocorrerá em agosto deste ano, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Desde 2013, o Campus Coari participa da ONHB. De acordo com o professor Ygor Olinto Rocha Cavalcante, a competição é realizada durante cinco semanas com provas online. Este ano, o tema principal da ONHB é sobre as relações entre Estado e população, com foco na história do movimento estudantil.

“Trata-se de um feito importantíssimo, considerando o prestígio já alcançado pela ONHB, organizada pela Universidade Estadual de Campinas, que possui um dos departamentos de História mais bem conceituados do país, além de revelar o potencial de alunos do interior do Amazonas em disputas nacionais”, disse o professor.

Sobre a ONHB

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da Unicamp, esta iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História.

Desde a primeira edição existe uma fase final para no mínimo de 800 finalistas, que vão até a Universidade Estadual de Campinas onde realizam uma prova dissertativa, e aguardam o resultado e entrega de medalhas logo no dia seguinte. Nesta oportunidade, conhecem e confraternizam com estudantes e professores de história de todos os estados do Brasil.