Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM faz doação de máscaras ao HEMOAM.

IFAM faz doação de máscaras ao HEMOAM.

Instituto Federal do Amazonas faz doação de máscaras ao HEMOAM.
por publicado: 20/04/2020 15h47 última modificação: 22/04/2020 20h37

A luta contra o contágio pelo CORONAVÍRUS continua no Instituto Federal do Amazonas (ifam), a agora a ajuda foi para o HEMOAM. O Ifam fez uma doação de 60 máscaras de proteção facial para os profissionais que atuam no enfrentamento ao CORONAVÍRUS.

O reitor do Ifam professor Antonio Venâncio Castelo Branco agradeceu ao empenho e dedicação de todos os profissionais que, vem trabalhando de forma brilhante e de maneira exaustiva nas ações de enfrentamento ao CORONAVÍRUS.

Segundo o reitor poder fazer a entrega dessas máscaras ao HEMOAM é uma grata satisfação “É uma sensação de dever cumprido, essa é a quinta instituição que recebe doações do IFAM, queremos continuar com essas ações nesse período”.

Paulo Henrique subgerente de Patrimônio do HEMOAM agradeceu em nome da Diretora Presidente Dra. Maria do Perpetuo Socorro Sampaio “Isso vai nos ajudar muito no combate ao CORONAVÍRUS, e principalmente na segurança dos nossos profissionais”.

As máscaras são produzidas no Centro de Tecnologia Harlan Marcelice (CTHM), localizado no Campus Manaus Distrito Industrial do IFAM, que faz parte da rede de impressão 3D do modelo Prusa.

Após a produção, as máscaras são distribuídas gratuitamente para profissionais de saúde que estão atuando no combate à Covid-19. No Ifam, a equipe é liderada pelo professor José Fábio de Lima Nascimento e conta com a participação do aluno Alisson Franckin Gomes Noronha e dos professores Marlos André Silva Rodrigues e Hillerman Ferreira Osmidio Lima. Além da médica Alice Nascimento, responsável pelo teste e verificação da funcionalidade do equipamento.