Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM firma carta de intenção para oferta de mestrado interinstitucional

IFAM firma carta de intenção para oferta de mestrado interinstitucional

Em parceria com a Universidade de Brasília, o IFAM ofertará mestrado interinstitucional aos servidores a partir deste ano
por Vanessa Sena publicado: 24/07/2015 12h37 última modificação: 24/07/2015 16h28

24/07/2015 – Com o propósito de investir na qualificação de servidores, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) firmou carta de intenção com a Universidade de Brasília (UnB), na manhã desta sexta-feira (24), para a realização do Mestrado Interinstitucional (Minter) em Gestão Pública.

Segundo o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, a ideia é que o Minter seja ofertado no Campus Manaus Centro, a partir deste ano, tendo em vista que a qualificação de servidores é um dos fatores que contribuem para a melhoria do ensino. “Pensamos na modalidade profissional para contribuir no aperfeiçoamento de nossos recursos humanos, proporcionando aos servidores uma formação adequada para intervir nas atividades do Instituto com uma visão estratégica”, explicou.

Inicialmente, o Minter terá duas linhas de pesquisa: Estado, Território e Políticas Públicas; e Instrumentos de Monitoramento e Avaliação da Gestão Pública. As duas temáticas fazem parte da área de atuação do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UnB, instituição parceira responsável pela oferta do curso Stricto Sensu.

Além do reitor do IFAM, estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto, professor José Pinheiro de Queiroz Neto, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), Erico Desterro, o diretor da Escola de Contas Públicas (ECP), Harleson Arueira e a diretora-geral do Campus Manaus Centro, professor Stela Melo.