Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM - INAUGURA CENTRO DE REFERÊNCIA EM EIRUNEPÉ

IFAM - INAUGURA CENTRO DE REFERÊNCIA EM EIRUNEPÉ

IFAM - CAMPUS EIRUNEPÉ INAUGURA NOVO CENTRO DE REFERÊNCIA EM INCLUSÃO E TECNOLOGIA SOCIAL

publicado: 28/06/2018 17h28 última modificação: 28/06/2018 17h28

No último sábado (23), no município de Eirunepé, aconteceu a cerimônia de inauguração do Centro de Referência em Inclusão e Tecnologia Social, antiga Escola Nossa Senhora de Aparecida.  O evento contou com a presença de diversas autoridade, e também o convite se estendeu a comunidade acadêmica do IFAM - Campus Eirunepé, juntamente com representantes da sociedade local.

Segundo o Diretor do IFAM - Campus Eirunepé,  professor Adanilton Rabelo de Andrade, “A inauguração do Centro de Referência em Inclusão e Tecnologia Social do IFAM - Campus Eirunepé é de suma importância pois, o mesmo, funcionará como um prédio anexo, o qual apoiará as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão do nosso campus, tais como Cursos de Formação Inicial e Continuada, Cursos de Graduação de Educação à Distância da Universidade Aberta do Brasil – UAB, o Núcleo de Apoio às pessoas com necessidades especiais – NAPNE, Núcleo de Educação Escolar Indígena, entre outros”. Disse o diretor.

A programação contou com uma reunião geral com a presença de servidores,  e também a abertura do I seminário de educação escolar indígena do Médio Juruá. O evento também contou com uma solenidade para obtenção do título de Cidadão Eirunepeense, onde o Reitor do IFAM, Professor Antonio Venâncio Castelo Branco obteve o título de Cidadão Eirunepeense.  A solenidade contou a presença de diversas autoridades dentre elas o Prefeito Municipal de Eirunepé (Raylan Barroso de Alencar), o Comandante do Destacamento da Aeronáutica de Eirunepé (Marco Antônio Barros Gonzaga), também o Gerente do Núcleo de Ensino Superior de Eirunepé – UEA (Ronaldo Portela Falcão), assim como o Reitor do IFAM (Antonio Venâncio Castelo Branco), Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IFAM (Jaime Alves Cavalcante), Diretor Geral do Campus Eirunepé (Adanilton Rabelo de Andrade), Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Leandro Amorim Damasceno) e Chefe do Departamento de Administração e Planejamento (Luiz Jorge Viana Mascarenhas).

Hoje o IFAM - Campus Eirunepé conta com cerca de 471 alunos dos quais 248 estudam no Centro de Referência e 66 servidores dos quais 39 são docentes e 27 são Tae´s. O Instituto oferece três Cursos Técnicos de Nível Médio Integrada (Administração, Agropecuária e Informática, além de mais três Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Subsequente, (Administração, Florestas e Recursos Pesqueiros. A conclusão das obras do prédio definitivo do Campus Eirunepé está prevista para o mês de fevereiro de 2019.

registrado em: