Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM lança pedra fundamental de obras do projeto ARANOUÁ

Notícias

IFAM lança pedra fundamental de obras do projeto ARANOUÁ

IFAM lança pedra fundamental de obras do projeto ARANOUÁ

IFAM lança pedra fundamental de obras do projeto ARANOUÁ
por publicado: 20/05/2022 09h37 última modificação: 20/05/2022 09h37

O dia 19 de maio de 2022 marcou o início da construção e implantação do espaço multifuncional do Instituto Federal do Amazonas - Campus Manaus Zona Leste (IFAM-CMZL), onde funcionarão os novos laboratórios do projeto ARANOUÁ. A pedra fundamental da obra foi lançada na manhã de ontem.

Com o orçamento de R$5.455.350,00, a obra recebeu recursos oriundos de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). O projeto ARANOUÁ é uma parceria entre o IFAM e a Samsung, por meio da Lei da Informática, e tem como objetivo capacitar professores e pesquisadores nas Áreas Prioritárias Relacionadas à Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), a fim de contribuir com profissionais mais qualificados para o mercado.  


Segundo o reitor do IFAM, professor Jaime Cavalcante Alves,a construção do novo espaço é mais uma ferramenta de integração entre o IFAM e a iniciativa privada. “Nesse espaço vamos desenvolver projetos e talentos, disponibilizando para o mundo do trabalho profissionais mais capacitados, e com isso contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região” disse.  

Para o coordenador do Projeto ARANOUÁ, professor Jeconias Ferreira, a construção dos laboratórios representa um importante avanço no planejamento do projeto. “Já estamos trabalhando com dedicação e afinco e esperamos, em breve, colher os frutos desse trabalho”, ressaltou.


Durante o lançamento da pedra fundamental, além do reitor do IFAM e do coordenador do projeto, estiveram presentes o diretor do IFAM-CMZL, professor David Washington Freitas de Lima, o representante da Samsung, Paulo Quirino, assim como os diretores dos campi do Instituto Federal na capital e a diretora da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do IFAM (FAEPI), Luana Monteiro.