Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM marca presença na primeira feira do polo digital de Manaus.

IFAM marca presença na primeira feira do polo digital de Manaus.

publicado: 29/11/2018 18h03 última modificação: 29/11/2018 18h03

Aconteceu nesse dia 27 de novembro a cerimônia de abertura da 1°feira do polo digital de Manaus, o evento tem o objetivo de discutir e fomentar a inovação e novas ideias com foco na sustentabilidade. O tema principal dos discursos de abertura da cerimônia foi em relação a indústria 4.0 e a preocupação em proporcionar mão de obra qualificada para atuar neste segmento assunto recorrente nas falas de todos as autoridades presentes.

A cerimônia de abertura contou com a presença do futuro ministro de ciência e tecnologia o astronauta Marcos Pontes, que no período de quase duas horas, falou pra um grande plateia que assistia atenta a sua palestra. Na ocasião o IFAM homenageou o futuro ministro com uma astronauta confeccionado em uma impressora 3D. A cerimônia contou também com a presença de diversas autoridades do poder público, gestores e dirigentes da iniciativa privada além de militares das forças armadas.

A Feira do Polo Digital de Manaus é uma das várias iniciativas que buscam concretizar o Polo Digital de Manaus. Com o tema: Manaus tem digital, em sua primeira edição, a Feira irá apresentar a empresários, profissionais, estudantes e ao público em geral, as ofertas e demandas existentes no estado do Amazonas em relação aos produtos ou serviços digitais. Além disso, serão apresentados ainda os novos negócios e os já conceituados, os últimos avanços tecnológicos consolidados e em desenvolvimento, entre outros aspectos.

Uma feira que já nasce grande, ao todo serão mais de 50 expositores (Startups) demostrando suas ideias a feira também conta com 4 arenas com capacidades para 45 pessoas cada onde serão ministradas palestras e aconteceram rodas de conversas, além de espaço para coworking com capacidade para 40 pessoas.

Serão 19 palestrantes principais durante os três dias do evento que dispõe de mais de 40 estandes e o IFAM está presente com seu estando em parceria com a incubadora de empresas AYTY, onde alunos do IFAM podem demostrar suas criações e ideias inovadoras. Uma das atrações do estando do IFAM é o Robô ZEUS que obteve a segunda colocação na olimpíada brasileira de robótica.

Segundo a Gestora sistêmica da AYTY Maria Goretti Falcão de Araujo " Esse evento é uma oportunidade para que o IFAM possa ter visibilidade junto ao meio das Startups, é um encontro que visa mostrar que Manaus tem inovação e está preparada para atender as demandas da industria 4.0."

Veja como Foi a 1º Feira do Polo Digital de Manaus: http://bit.ly/IFAM-DIGITAL