Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM obtém destaque no IGC com Conceito 4: Um Legado de Excelência no Ensino Superior do Amazonas

IFAM obtém destaque no IGC com Conceito 4: Um Legado de Excelência no Ensino Superior do Amazonasv

por publicado: 05/04/2024 11h25 última modificação: 05/04/2024 14h50

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) acaba de alcançar uma posição de destaque entre as instituições de ensino superior do Brasil, obtendo o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), uma das mais importantes ferramentas de medição dos indicadores de qualidade da educação superior. Este resultado, em uma escala que vai até 5, não apenas reforça a excelência acadêmica do IFAM, mas também destaca seu papel fundamental no desenvolvimento do ensino de qualidade no estado do Amazonas.

Sob a liderança do Reitor, Professor Jaime Cavalcante, o IFAM tem demonstrado um compromisso inabalável com a educação de alta qualidade, enfrentando e superando os desafios únicos impostos pela vasta região amazônica. "Essa nota representa uma conquista coletiva; porém, continuaremos trabalhando para obter resultados ainda melhores", afirmou o Prof. Cavalcante. Este conceito é um testemunho do trabalho árduo, da dedicação e do compromisso de toda a comunidade acadêmica do IFAM, incluindo estudantes, docentes e técnicos administrativos.

O Reitor fez questão de agradecer e reconhecer o esforço e a dedicação de todos os servidores que, diariamente, superam os desafios impostos por uma região com logística complexa e uma rica diversidade cultural. A capacidade de adaptar-se e prosperar em tais condições é o que diferencia o IFAM e reforça seu papel como uma instituição líder em inovação educacional no Amazonas.

Este reconhecimento pelo IGC é resultado de uma série de iniciativas inovadoras e programas de qualidade implementados pelo IFAM, visando não apenas a excelência acadêmica, mas também o desenvolvimento sustentável e inclusivo da região. O instituto tem sido uma referência na educação pública, oferecendo uma ampla gama de cursos e programas de pesquisa que atendem às necessidades específicas do Amazonas, desde tecnologia e meio ambiente até saúde e educação.

Ao olharmos para o futuro, o IFAM se compromete a continuar sua trajetória de sucesso, buscando sempre alcançar patamares ainda mais elevados de excelência. O objetivo é claro: não apenas manter, mas melhorar continuamente o padrão de ensino, pesquisa e extensão, garantindo que o IFAM continue a ser um pilar de transformação educacional e desenvolvimento social no Amazonas.

Agradecemos a todos que contribuíram para esta conquista significativa. É com a força da nossa comunidade que continuaremos a trabalhar duro, visando alcançar novos horizontes e construir um legado duradouro de excelência no ensino superior. O caminho à frente é promissor, e juntos, temos certeza de que alcançaremos ainda mais conquistas para o IFAM e para o estado do Amazonas.