Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM oferece exame de proficiência em leitura em língua estrangeira

IFAM oferece exame de proficiência em leitura em língua estrangeira

As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de outubro, no Campus Manaus Centro.
por Vanessa Sena publicado: 30/09/2015 09h35 última modificação: 30/09/2015 09h35

O Centro do Idiomas do Instituto Federal do Amazonas (CIIFAM) está com inscrições abertas, até o dia 09 de outubro, para interessados em realizar exame de proficiência em leitura em língua estrangeira – inglês e espanhol.

O exame é destinado para alunos regulares do IFAM, com o objetivo de atender a demanda de ordem acadêmica, ou interessados da comunidade externa que necessitem da comprovação de proficiência para programas de pós-graduação Stricto Sensu.

As inscrições devem ser realizadas em dias úteis, das 8h às 12h e 13h às 17h, no CIIFAM do Campus Manaus Centro (CMC/IFAM) localizado na Av. Sete de Setembro, 1975, Centro, Manaus-AM.

Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, formulário de inscrição preenchido corretamente - disponível no Anexo 1 do Edital, cópia e original do documento de identidade e CPF.

A taxa de inscrição deverá ser paga através de boleto bancário, a ser retirado no Centro de Idiomas, com os seguintes valores: R$85,00 (servidores e alunos) e R$ 100,00 (comunidade externa).

Sobre a prova

A prova constará de leitura e compreensão de textos técnicos, científicos ou de divulgação científica, com conteúdos tecnológicos nas línguas inglesa e espanhola, de acordo com a escolha do candidato. O exame terá o valor de 10 pontos e será constituído por até 10 questões.

A realização da prova acontecerá no Campus Manaus Centro, no dia 16 de outubro, com início às 9h.

Confira o edital AQUI.

Mais informações: (92) 3621-6791