Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM participa da Feira Internacional da Amazônia

Notícias

IFAM participa da Feira Internacional da Amazônia

A FIAM acontece entre os dias 18 e 21 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções
por Milton Barros publicado: 19/11/2015 17h06 última modificação: 19/11/2015 17h06

O IFAM, por meio da Incubadora AYTY, participa da "VIII Feira Internacional da Amazônia - FIAM",  realizada no período de 18 a 21 de novembro de 2015, no Studio 5 Centro de Convenções. Participam do evento a professora Lúcia Boeira com o trabalho “Balas e vinhos Amazônicos” e os alunos finalistas do programa da FAPEAM “Sinapse da Inovação Amazonas”: Leonardo Bastos apresentando “briquetes de resíduos de papel” e Suane de Andrade com “Processo de conservação do Tucupi por congelamento”.

A Feira também conta com a palestra da gestora da AYTY, Goretti Araújo, na 1ª Conferência sobre Processos Inovativos na Amazônia: Interfaces entre ICT, empresários e investidores, realizada em parceria da Rede de Empreendedorismo e Inovacao da AMAZÔNIA-RAMI, REDE AMOCI, REDE NAMOR e SUFRAMA, tendo como apoio a Associação Nacional de Incubadoras e Parques Tecnológicos - ANPROTEC e FAPEAM.

As empresas incubadas pela AYTY Interactive e Divino Cioccolato estão presentes no evento, a primeira está expondo um jogo interativo que proporciona um passeio virtual pela floresta Amazônica e a segunda está na Tenda Amazônica promovida pelo SEBRAE, além da participação em rodada de negocios com investidores.

 A FIAM é uma realização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e tem neste ano o tema “Invista no futuro. Agora”. 

registrado em: , ,