Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM participa da Feira Norte do Estudante

IFAM participa da Feira Norte do Estudante

Evento espera a circulação de 17 mil estudantes por dia. A entrada é gratuita.
por Ana Paula Batista publicado: 23/09/2015 10h24 última modificação: 23/09/2015 10h24

Começa a partir de hoje, 23 de setembro, a sexta edição da Feira Norte do Estudante com a integração de acadêmicos, profissionais e o mercado de trabalho por meio de palestras sobre empregabilidade e a presença de stands de instituições de ensino.

O Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) está presente no evento realizando palestras e também com stand demonstrando alguns dos projetos desenvolvidos pelos alunos. O campus Manaus Distrito Industrial (CMDI) apresentará dois projetos: controle de temperatura e automatização de persiana, resultado de trabalhos apresentados no curso de Engenharia de Controle e Automação.

Segundo o estudante Leonardo Ferreira, o controlador funciona através de um comando enviado analogicamente para o dispositivo que faz a leitura em tensão e converte em temperatura, fazendo com que o dispositivo melhore a sensação de frio ou calor no ambiente.

Outro projeto que será apresentado exemplifica por meio de uma persiana como funciona o processo de automatização de objetos. Um dos participantes da criação do projeto, Caio César, explica que os sensores captam a luminosidade do lugar e enviam as informações para um controlador. Após isso, um comando é dado aos motores que tem o trabalho de modificar o ângulo da persiana.

A Feira Norte do Estudante acontece até 25 de setembro, no Manaus Plaza Shopping (Centro de Convenções), de 9h às 22h com entrada gratuita.

registrado em: ,