Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM participa de ação para levar a conscientização sobre as Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) ao interior do Estado

por publicado: 22/11/2022 14h23 última modificação: 29/11/2022 19h23

O IFAM foi uma das instituições parceiras da programação gratuita do Caminhão Conhecendo os ODS, que ocorreu no último sábado (19), em Silves (AM). O Instituto Federal do Amazonas foi representado por professoras e alunos do Polo de Inovação (Inova) e do Campus Manaus Distrito Industrial (IFAM-CMDI).

Na ocasião, o grupo do IFAM apresentou os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 4 - Educação de Qualidade e 9 - Tecnologia e Inovação. “Participar de um evento como esse é  estar inserida no maior contexto atual em relação ao meio ambiente e à sustentabilidade. O Instituto apresentou projetos de inovação desenvolvidos no Polo de Inovação, bem como produtos de robótica feitos por alunos”, disse a professora Ana Lúcia Soares Machado.

As professoras Ana Lúcia Soares Machado e Micila S. Medeiros Pereira estiveram junto com alunos dos cursos técnicos de nível médio em Mecatrônica e Eletrônica e graduação em Engenharia de Controle e Automação.