Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM participa de reunião no BNDES sobre cadeia aquícola

IFAM participa de reunião no BNDES sobre cadeia aquícola

A pauta do encontro tratava sobre o fortalecimento da cadeia produtiva aquícola no Brasil e seus desafios futuros
por Ana Paula Batista publicado: 17/07/2015 16h37 última modificação: 17/07/2015 16h38

Nesta quinta-feira, 16 de julho, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) teve a oportunidade de participar do encontro entre Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e empresários do setor pesqueiro no Brasil para debater o tema "Fortalecimento da Cadeia Produtiva Aquícola" no país. O encontro aconteceu na sede do BNDES, no Rio de Janeiro.

Representando a instituição, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PPGI), professor José Pinheiro e, o integrante do Comitê Técnico e Científico do NUPA, professor Dr. Paulo Henrique Aride, que aproveitaram para colocar à disposição o Instituto no desenvolvimento do setor pesqueiro, além de expor sobre os programas de pesquisa aplicada, tecnológica e ações de assistência técnica e extensão rural que o IFAM tem desenvolvido por meio do NUPA.

Segundo o MPA, o objetivo é financiar 50 mil aquicultores no Brasil com meta de cinco anos nas ações de Assistência Técnica e Extensão Aquícola, sendo 10 mil apenas na Região Norte, além de implantar 40 projetos demonstrativos de aquicultura adequados às realidades da região amazônica e do semiárido brasileiro.

registrado em: , , , ,