Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM participa de reunião para ampliar integração com Fapeam

IFAM participa de reunião para ampliar integração com Fapeam

Com nova gestão, Fapeam pretende ampliar integração das instituições de ensino e pesquisa do Amazonas
por Vanessa Sena publicado: 30/07/2015 13h17 última modificação: 30/07/2015 14h30

Nesta terça-feira (28), os pró-reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e de Ensino do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), professores José Pinheiro de Queiroz Neto e António Ribeiro da Costa Neto, respectivamente, estiveram reunidos com o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), René Levy Aguiar, para estabelecer parcerias estratégicas da instituição de fomento com as instituições de ensino e pesquisa do Estado.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, a aproximação com a Fapeam proporcionará benefícios mútuos às duas instituições. “Mais que uma simples reunião, isto marca um novo momento da Fundação que demonstra o interesse em ampliar ainda mais as parcerias já existentes, o que vai de encontro aos interesses do IFAM na busca de ampliar suas ações na área da pesquisa, ensino e extensão”, destacou.

Durante a reunião, estiveram presentes também os diretores sistêmicos de Ensino Médio e Técnico e de Ensino de Graduação do Instituto Federal, professores Lívia Camurça e João Batista, respectivamente, e o professor Nilton Ponciano, do Campus Tabatinga.

Além do IFAM, participaram da reunião representantes da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Reunião FAPEAM_Pinheiro