Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM participa do V Encontro Nacional da EJA-EPT 2022

IFAM participa do V Encontro Nacional da EJA-EPT 2022

por publicado: 15/12/2022 11h54 última modificação: 15/12/2022 11h54

Nos dias 28 de novembro a 1º de dezembro deste ano, o Campus Sapucaia do Sul do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) sediou o V Encontro Nacional da EJA-EPT da Rede Federal. A quinta edição do evento ocorreu de forma presencial e teve como tema ‘15 anos da EJA-EPT: por uma política pública de fato e de direito’.

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) esteve presente na mesa temática ‘15 Anos de EJA-APT: lutas e resistências’, por meio da participação do estudante da comunidade Sateré Mawé e finalista do curso técnico integrado em Agroecologia PROEJA Indígena, Eucimar Alencar dos Santos, e do professor Anndson Brelaz de Oliveira, ambos do Campus Maués, que juntos compartilharam a experiência das práticas educativas e a formação possível de um currículo integrado por meio da pedagogia da alternância em uma comunidade indígena.

O professor Anndson Brelaz destacou a participação do IFAM. “Foi de grande importância, pois foi possível demonstrar que a EJA resiste e que é compensador realizar um trabalho focado na realidade do estudante. Realizar uma construção coletiva de formação e, assim, inspirar outros povos”, disse.

Delegação do IFAM

Como parte da delegação do IFAM, estiveram presentes a coordenadora geral de EJA-EPT, pedagoga Clisivânia Duarte, e a pró-reitora de Ensino, Pedagoga Rosângela Santos da Silva, que atuam na composição partícipe no Coletivo Nacional de Organização dos Encontros Nacionais e Defesa da EJA-EPT da Rede Federal.

Ainda como representantes do Instituto: o pedagogo Adriano Pereira da Silva Martins, do Campus Manaus Zona Leste, e os professores Hudson da Silva Castro e Valdeli Maria Medeiros da Silva, dos campi Parintins e Maués, respectivamente, com a missão de compartilhar em suas unidades de ensino as experiências vivenciadas no evento em defesa da EJA-EPT.

Mais informações: https://eventos.ifsul.edu.br/vencontroejaept_proeja/