Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM promove atividades durante SNCT 2015

IFAM promove atividades durante SNCT 2015

A cerimônia de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFAM acontecerá no Campus Manaus Distrito Industrial
por Vanessa Sena publicado: 08/10/2015 15h12 última modificação: 13/10/2015 11h18

Com objetivo de mobilizar a população brasileira em torno de temas e atividades gratuitas de ciência e tecnologia, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) realiza desde 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), durante o mês de outubro.  O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) é uma das instituições participantes e, neste ano, continuará a apresentar diversas atividades, como mostras de trabalhos científicos, palestras e minicursos para as comunidades interna e externa dos campi

A cerimônia de abertura da 12ª SNCT do Instituto será no dia 16 de outubro (sexta-feira), no auditório Célio Alves de Almeida do Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI/IFAM), a partir das 15h. Na ocasião, acontecerá a mesa-redonda ‘Ciência na Amazônia’, com a participação do pesquisador e diretor substituto do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Dr. Luiz Antônio de Oliveira, e do diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Dr. Renê Levy Aguiar, tendo como mediador o diretor de Pesquisa e Inovação do IFAM, Dr. Paulo Henrique da Rocha Aride.

Durante o evento, também estarão presentes representantes do Instituto Politécnico do Porto (IPP), instituição portuguesa que o IFAM recentemente firmou parceria para intercâmbio de alunos.

Entrega de premiação

Ainda durante a cerimônia de abertura, acontecerá a entrega do prêmio para o vencedor do concurso da logomarca do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/IFAM). A premiação tem o patrocínio da Philco da Amazônia.

Calendário de atividades da SNCT/IFAM 2015

Campus Manaus Centro - 19 a 22 de outubro