Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM promove evento de Ensino, Pesquisa e Extensão

IFAM promove evento de Ensino, Pesquisa e Extensão

Durante a próxima semana, três grandes eventos movimentarão o Campus Manaus Centro com a presença de outros IFs.
por Ana Paula Batista publicado: 08/06/2018 09h01 última modificação: 08/06/2018 09h06

As pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) estarão promovendo a partir do dia 11 de junho, o III Encontro de Integração, Ensino, Pesquisa e Extensão. O objetivo do evento é discutir temas relacionados ao tripé acadêmico tanto no âmbito do IFAM quanto na Rede Federal e nas Instituições de Ensino Superior. Os eventos serão executados no Campus Manaus Centro.

A semana inicia com o Encontro dos Coordenadores de Estágio e Egressos do IFAM na segunda-feira (11 de junho) que abordará durante dois dias temas como as experiências dos coordenadores nos campi, a Resolução nº96 , minuta sobre a regulamentação do PCCT, o Programa Jovem Aprendiz do CMDI e apresentação sobre o Programa Observatório do Mundo do Trabalho. A programação pode ser acessada AQUI.

Na quarta-feira (13 de junho), o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, realiza a abertura do III Encontro de Integração, Pesquisa e Extensão (IEPE 2018) às 9h no auditório Jorge Alberto Furtado do Campus Manaus Centro. Os institutos federais do Rio Grande do Norte (IFRN), Farroupilha (IFFar) e Amazonas abrem o evento com a mesa redonda "Práticas Profissionais: Relatos de Experiência da Rede Federal” para compartilhar as experiências de indissociabilidade de ensino, pesquisa e extensão.  No segundo momento Grupos de Trabalho formados por Servidores do IFAM discutirão como tornar realidade o tripé ensino, pesquisa e extensão. Veja a programação completa AQUI.

A semana de eventos se encerra com o IX Encontro de Gestores de Extensão do IFAM nos dias 14 e 15 de Junho debatendo a questão da curricularização da extensão, ações inclusivas do NEABI, NAPNE e Escolas de Conselhos, além da participação da incubadora de empresas do IFAM, a AYTY e outros assuntos relacionados à extensão. Veja a programação AQUI.