Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM promove mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

Notícias

IFAM promove mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

Na reitoria, servidores contaram com presença de pesquisadora do INPA para tirar dúvidas.
publicado: 04/03/2016 13h45 última modificação: 04/03/2016 16h45

Dando continuidade à agenda de ações da campanha ‘Escola Sem Zika’ foram realizadas nesta sexta-feira (04/03), diversas atividades nos 15 campi e Reitoria do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Esta mobilização é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de promover a conscientização no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e febre chikungunya.

Distribuição de materiais informativos e palestras fazem parte da mobilização para impedir a proliferação do mosquito e conscientizar a população. Em Manaus, a Pró-Reitoria de Extensão realizou exposição sobre o Aedes Aegypti, por meio de um mostruário com todos os ciclos de reprodução do mosquito, vídeo informativo e presença da pesquisadora Rejane de Castro Simões, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) para tirar dúvidas. "É importante que as pessoas entendam o nível de ameça desse mosquito, todos nós temos que prevenir a proliferação do Aedes", destacou a pesquisadora.

Além da Reitoria, os campi do IFAM também terão atividades durante toda a sexta-feira. Em Tabatinga, alunos e servidores visitarão uma comunidade indígena próxima à unidade ensino no município localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. 

As ações realizadas pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, a qual o IFAM faz parte, cumprem o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado com o Ministério da Educação (MEC) no início de fevereiro de 2016. As mobilizações foram realizadas nas duas últimas sextas-feiras do mês passado, nos dias 19 e 26/02.

registrado em: