Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM promove o "II Encontro de Coordenadores de Registro Acadêmico - ENCORA 2023”

por publicado: 05/08/2023 19h18 última modificação: 05/08/2023 19h18

Entre os dias 02, 03 e 04 de agosto, das 08h30 às 17h, horário local de Manaus, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), por meio da Pró-Reitoria de Ensino, realizou com sucesso o "II Encontro de Coordenadores de Registro Acadêmico - ENCORA 2023".

O evento teve como objetivo central oferecer uma formação continuada de excelência aos servidores dos setores de Registro Acadêmico dos diversos Campi do IFAM. Com um enfoque profundo em treinamentos em sistemas gerenciais, gestão de documentos físicos e digitais, análise da relação entre indicadores e orçamento, exploração das legislações aplicáveis, padronização de documentos e formulários, além da clara definição de fluxos de procedimentos, o encontro abordou uma vasta gama de demandas essenciais a esse setor vital da instituição.

A colaboração da Fundação de Amparo ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do IFAM foi crucial para a concretização bem-sucedida deste encontro. A participação ativa dos servidores dos Campi do interior do Amazonas fortaleceu ainda mais o caráter abrangente do evento.

O "II Encontro de Coordenadores de Registro Acadêmico - ENCORA 2023" não apenas evidenciou o compromisso do IFAM em promover uma educação de qualidade, mas também reforçou a importância de fornecer ferramentas e conhecimentos necessários para que os setores de Registro Acadêmico funcionem com precisão e eficiência.

A formação continuada é essencial para manter os servidores atualizados em um cenário acadêmico em constante evolução, garantindo a excelência nos serviços prestados aos alunos e a otimização dos processos administrativos. Com eventos como esse, o IFAM reafirma seu comprometimento com a melhoria contínua e com o crescimento institucional, fortalecendo sua posição como líder na educação, ciência e tecnologia na região.