Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM Realiza Ação Solidária em Apoio às Vítimas das Tragédias no Rio Grande do Sul

por publicado: 10/05/2024 15h58 última modificação: 10/05/2024 15h58

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) mostrou mais uma vez seu compromisso social ao realizar uma ação de solidariedade em apoio às vítimas das recentes tragédias ambientais no Rio Grande do Sul. O Campus Manaus Zona Leste do IFAM serviu como ponto de coleta para receber doações de gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e vestuário, mobilizando a comunidade local em torno de um objetivo comum: prestar auxílio aos que mais necessitam, o comando do movimento de greve foi um dos parceiros nessa ação, servidores auxiliaram a força de trabalha na organização das doações.

A iniciativa contou com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa, Ensino, Extensão e Interiorização do IFAM (FAEPI), que desempenhou um papel crucial ao adquirir um grande volume de água potável e itens de higiene. Esses recursos foram cuidadosamente classificados, organizados e embalados junto com as doações recebidas, formando um lote expressivo de ajuda humanitária.

Toda a logística foi viabilizada com o apoio da reitoria do IFAM, que assegurou o encaminhamento dos itens para a Base Aérea de Manaus. De lá, os materiais seguiram para o Rio Grande do Sul em um avião da Força Aérea Brasileira, prontos para serem distribuídos aos que foram impactados pelos desastres.

A ação conjunta entre a comunidade acadêmica do IFAM, a FAEPI e a Força Aérea Brasileira demonstram a força da solidariedade e o poder das instituições em atuar como agentes de transformação. Em tempos difíceis, iniciativas como essa nos lembram da importância da união e da empatia em nossa sociedade.

O Instituto Federal do Amazonas, que tem como missão promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia, acredita firmemente que a sustentabilidade está intrinsecamente ligada à empatia e à solidariedade. Por isso, ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul é mais do que um ato de compaixão; é uma forma de retribuir à sociedade o conhecimento e a educação que são tão valiosos para todos. Esta ação solidária reflete os valores que a instituição defende, demonstrando que a construção de um mundo melhor passa por contribuir de maneira ativa para a transformação social.