Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM realiza entrega de veículos e equipamentos aos Campi.

IFAM realiza entrega de veículos e equipamentos aos Campi.

por publicado: 17/07/2020 17h24 última modificação: 17/07/2020 17h24

Na manhã de hoje (17/07), diretores gerais dos campi do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) particiram da entrega de veículos e equipamentos de primeiros socorros que serão utilizados em atividades acadêmicas. A solenidade ocorreu no prédio da Reitoria, em Manaus-AM.

Na ocasião, os diretores receberam vans, caminhonetes, cadeiras de rodas, macas, ventiladores mecânicos, desfibriladores e equipamentos de proteção individual. A partir da entrega dos itens, a gestão do IFAM espera continuar proporcionando educação pública e de qualidade à comunidade amazonense. Todos itens adquiridos entregues atenderam ao critério de necessidade de cada campus. Ao todo, foram investidos mais de R$1.100,000 em compras.

Para o diretor-geral do Campus Manaus Centro (CMC), professor Edson Valente, os equipamentos recebidos irão beneficiar toda a comunidade acadêmica. “Essas aquisições certamente são fruto de muito trabalho e empenho, e quem sai ganhando é toda a sociedade, pois com isso nós poderemos continuar com nossa missão que é, proporcionar educação pública e de qualidade a quem precisa” disse.

Já o diretor do Campus Manaus Zona Leste (CMZL), professor Jaime Cavalcante Alves, relacionou a aquisição dos itens com o momento da pandemia. “Estamos passando por momentos difíceis em nosso país em diversos seguimentos, na saúde na educação na economia entre outros. Essas aquisições são uma injeção de ânimo que nos motiva a continuar trabalhando em prol da educação pública e de qualidade em nosso estado”, afirmou.

Responsável pela compra dos itens, a pró-reitora de Planejamento e Administração, professora Josiane Faraco, destacou a parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) e os campi. “Com esse trabalho conseguimos atender todos os 16 campi do IFAM, de alguma forma sobretudo, nos aspectos relacionados a itens de primeiros socorros, tais como desfibriladores cadeiras de rodas entre outros. Quem sai ganhando com isso não é só o Instituto, e sim toda a sociedade, pois com isso teremos um pouco mais de tranquilidade para ofertar ensino público de qualidade” disse.

Presente na solenidade, o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, ressaltou o compromisso da gestão em promover a educação pública de qualidade para a sustentabilidade no Amazonas. “Para que isso seja possível é imprescindível trabalhar duro, com dedicação e com parcerias pois assim poderemos continuar nossa trajetória rumo ao objetivo maior que é proporcionar educação pública de qualidade referenciada para nossos estudantes, onde a sustentabilidade é um dos pilares na construção de uma educação plena”, disse. Ainda de acordo com o gestor, a aquisição dos itens de primeiros socorros irá atender a todos os campi, proporcionando mais tranquilidade e segurança a todos os servidores.