Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM realiza o I Simpósio de Educação a Distância: Institucionalização e Corresponsabilização

por publicado: 11/09/2023 11h25 última modificação: 11/09/2023 11h59

A Diretoria de Educação a Distância do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) tem a honra de convidar toda a comunidade acadêmica para participar do I Simpósio de Educação a Distância do IFAM. Com o tema "A oferta de EaD com qualidade social referenciada: uma ação institucionalizada e de corresponsabilização", o evento visa aprofundar o debate sobre o processo de institucionalização da Educação a Distância e como isso se concretiza por meio de ações de corresponsabilização.

O simpósio está marcado para iniciar suas atividades no dia 19 de setembro, com uma emocionante cerimônia de abertura que dará início a uma série de conferências e mesas redondas, que prometem oferecer insights valiosos sobre o futuro da EaD no IFAM.

Além disso, no dia 20 de setembro, ocorrerá a Abertura do I Encontro dos Núcleos de Tecnologia em EaD do IFAM. Este grupo fechado contará com a participação exclusiva dos representantes dos NuTEaDs IFAM e servidores da DEaD, conforme designado anteriormente em portaria solicitada pela PROEN.

O público-alvo do simpósio são os servidores do IFAM, incluindo docentes e técnicos, especialmente aqueles que atuam na modalidade EaD, como coordenadores de Núcleos, coordenadores de curso, gestores de EaD e de cursos presenciais. No entanto, o evento também busca ampliar o conhecimento sobre a modalidade entre os demais servidores e conta com a participação de público de outros Institutos Federais, em especial da região norte.

Uma característica notável deste evento é que ele será realizado de forma online, tornando-o acessível a um público mais amplo, independentemente de sua localização geográfica.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de setembro através do site oficial do evento: https://www.even3.com.br/simposio-de-ead-do-ifam

Não perca a oportunidade de participar deste importante evento acadêmico, que promete contribuir significativamente para o aprimoramento da Educação a Distância no IFAM e em todo o Brasil. Inscreva-se, participe e faça parte deste processo institucional.