Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM recebe o Selo A3P: Verde

Notícias

IFAM recebe o Selo A3P: Verde

A certificação é um reconhecimento pela implementação de práticas de gestão baseadas em conceitos de sustentabilidade.
por Vanessa Sena publicado: 04/02/2016 13h25 última modificação: 04/02/2016 13h25

O Ministério do Meio Ambiente conferiu ao Instituto Federal do Amazonas (IFAM) o Selo A3P: Verde, referente à Agenda Ambiental na Administração Pública, período de 2015 a 2020. A certificação é um reconhecimento às instituições públicas pelo empenho na implementação e divulgação de práticas de gestão baseadas em conceitos de sustentabilidade. 

A Agenda Ambiental da Administração Pública – A3P é um programa com a finalidade de promover a responsabilidade socioambiental e a adoção de procedimentos, referenciais de sustentabilidade e critérios socioambientais nas atividades do setor público. 

Qualquer instituição da administração pública, de qualquer uma das esferas de governo, pode e deve implantar a A3P, basta decidir e promover as ações. Para auxiliar o processo de implantação da agenda, o Ministério do Meio Ambiente propõe aos parceiros interessados a sua institucionalização por meio da assinatura do Termo de Adesão que tem por propósito integrar esforços para desenvolver projetos destinados à implementação da agenda. A assinatura do termo demonstra o comprometimento da instituição com a agenda socioambiental e a gestão transparente.

Confira o certificado AQUI.

 Lançamento

Em setembro de 2015, o IFAM realizou o lançamento do programa nos campi Manaus Centro (CMC) e Manaus Distrito Industrial (CMDI), com a participação de Monica Rocha, especialista em políticas públicas e questões ambientais, que, na ocasião, representou o Ministério do Meio Ambiente. A palestra teve como objetivo orientar os servidores dos campi a adotarem novos hábitos, introduzindo mudanças no dia a dia de trabalho.