Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM recebe primeiro laboratório móvel da Rede e-Tec

Notícias

IFAM recebe primeiro laboratório móvel da Rede e-Tec

Carreta sala de aula irá atender municípios da região metropolitana e comunidades carentes no entorno
por Ana Paula Batista publicado: 23/03/2017 14h18 última modificação: 23/03/2017 14h22

Alunos da região metropolitana e de comunidades carentes no entorno de Manaus já podem comemorar a chegada do primeiro laboratório móvel profissionalizante que atenderá aos estudantes de cursos em EaD por meio do Programa Escola Aberta do Brasil (e-Tec). Hoje, 23 de março, o Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) entregou o primeiro caminhão que será alocado no Campus Avançado Manacapuru.

O laboratório é de alta qualidade e tem a vantagem de ser montado em contêineres que podem ser transportados para outras localidades ou ficar fixo nas cidades-polo do programa. O objetivo é proporcionar aulas práticas que atendem diversos cursos.

Para o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, a conquista é de todos, tendo em vista que o envolvimento das pró-reitorias de Ensino (PROEN) via Diretoria de Educação a Distância (DED), de Administração e Finanças (PROPLAD) e de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) por meio da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI).

"Hoje é um dia muito feliz para todos nós. A chegada do laboratório móvel é o reflexo do desenvolvimento pleno do ensino e vai fortalecer o desenvolvimento das atividades da EaD e de extensão. Queremos com esse laboratório, proporcionar e ampliar o acesso de comunidades carentes aos cursos de formação inicial e continuada. O esforço em garantir acesso à educação no Amazonas é muito grande, enfrentamos muitos desafios, por isso, hoje estamos extremamente felizes com essa conquista", ressaltou o reitor. 

E os servidores do Campus Avançado Manacapuru comemoraram a chegada do laboratório no município. Segundo a diretora geral do Campus, Ana Maria Alves, as aulas de informática terão início na primeira semana de abril e já utilizará a nova estrutura. 

Fotos: Rodrigo Fonseca e Divulgação