Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifam recebe visita da Fapeam

Ifam recebe visita da Fapeam

Reunião tratou sobre futuras parcerias no Programa Centelha, desenvolvido pela Fapeam, em parceria com a Finep.
por publicado: 23/05/2019 17h03 última modificação: 23/05/2019 17h03

Na tarde desta quinta-feira (23/05), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) recebeu representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) para conhecer o programa Centelha, que tem como objetivo oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios.

Em fase de articulação e preparação, o programa tem previsão de lançamento em junho deste ano. No Amazonas, a Fapeam é a instituição responsável pela execução das ações do Centelha. Durante reunião na reitoria do Ifam, a coordenadora interna do Centelha, Kathya Augusta Thomé Lopes, apresentou as linhas gerais do programa e futuras parcerias com o Instituto dentro da iniciativa.

Sobre o programa Centelha

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

Com informações da Fapeam e do Programa Centelha