Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM retoma tratativas para implantação da sede definitiva do Campus Avançado Iranduba

por publicado: 01/07/2021 14h59 última modificação: 01/07/2021 14h59

Na manhã desta quarta-feira (30), o reitor do  Instituto Federal do Amazonas (IFAM), professor Jaime Cavalcante Alves, esteve no Campus Avançado Iranduba, onde se reuniu com servidores para agradecer o apoio no processo de consulta eleitoral e tratar de demandas da unidade de ensino, e participou de reunião com autoridades na sede do poder executivo do município de Iranduba, cidade distante 38 km de Manaus.

No decorrer da reunião com as autoridades, o diretor do IFAM-Campus Avançado de Iranduba, professor Jorge Nunes, apresentou um relatório sobre o processo de implantação da unidade de ensino. Já o reitor do Instituto, contextualizou sobre o IFAM e destacou que os campi procuram atender as demandas dos municípios, sempre desenvolvendo os potenciais socioeconômicos das localidades onde estão instalados. “O Instituto procura sempre fomentar os aspectos socioeconômicos das regiões onde estão instalados e isso é feito através do ensino, pesquisa, extensão e da inovação tecnológica” disse Alves, ressaltando ser imprescindível o apoio da gestão do município, pois na fase de implantação, é necessária uma infraestrutura básica para o início dos trabalhos.

Em seguida, o prefeito de Iranduba, José Augusto Ferraz, demonstrou grande interesse em colaborar no processo de implantação, e anunciou que já foi identificado um terreno do Patrimônio Público Municipal a ser disponibilizado ao IFAM.“Essa parceria é de extrema importância para a educação, profissionalismo e desenvolvimento econômico e social. Tudo o que nós pudermos fazer para trazer esse benefício para Iranduba, nós vamos fazer! Estamos juntos nessa caminhada, nessa trajetória para podermos dar alternativa educacional e profissional para os adolescentes e os jovens do município de Iranduba!”, declarou.

Do poder executivo local, além do prefeito, participaram do encontro os secretários municipais de Educação, Altemar Leão; de Infraestrutura, Valessa Santos; Executivo de Habitação Popular e Regularização Fundiária, Andrey Libório; e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTTI), Gilberto de Deus, além do ex-vereador e professor Edson Nicácio.

Sobre a unidade do IFAM em Iranduba

O Campus Avançado Iranduba teve sua implantação autorizada pelo ex-ministro da Educação Rossieli Soares, em dezembro de 2018, no final do mandato do ex-presidente Michel Temer. Desde então, o IFAM vem funcionando nas dependências do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Maria Izabel Desterro e Silva, na Rodovia Carlos Braga, Km 05.