Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM sedia evento sobre currículo integrado e práticas educadoras na Educação Profissional e Tecnológica

por publicado: 29/10/2020 20h18 última modificação: 29/10/2020 20h35

Desde 2017, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) tem em sua agenda um momento reservado ao diálogo e à partilha de experiências de práticas sobre a Educação Profissional e Tecnológica. Assim, na manhã desta quinta-feira (29), houve o início do III Seminário do Ensino Médio Integrado e do III Simpósio de EJA Integrada à EPT. Os eventos têm como tema ‘Currículo Integrado e Práticas Integradoras: (re)pensando concepções e práticas no IFAM’.

Neste ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a programação dos dois eventos ocorre de maneira remota e tem a participação de servidores de diferentes instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. No primeiro dia, após a abertura do evento, foram realizadas palestras ministradas por representantes dos institutos federais de Santa Catarina, Sul-Riograndense, Fluminense e Norte de Minas Gerais.

Os eventos seguem até esta sexta-feira (30), quando ocorrem relatos de experiência e a palestra ‘Metodologias ativas na EPTNM’, com representante do Instituto Federal do Sertão Pernambucano.

Mais sobre os eventos

O simpósio e o seminário são realizados pela Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Desenvolvimento da Educação Básica. Os eventos buscam ampliar as discussões sobre o ensino médio integrado e fortalecer a oferta da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional.

Acompanhe a programação: https://www.even3.com.br/isdemidieisdeiaedi2020/

As palestras e atividades estão sendo transmitidas pela TV IFAM (Youtube) e no facebook oficial do IFAM (ifamoficial).