Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM sedia Seminário de Internacionalização e Encontro EAD

IFAM sedia Seminário de Internacionalização e Encontro EAD

Evento acontece no Centro Cultural Povos da Amazônia até quinta, 27
por Ana Paula Batista publicado: 26/10/2016 09h51 última modificação: 26/10/2016 09h51

Nesta terça-feira, 25, o Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) realizou a abertura do II Encontro de Educação a Distância (ENEAD) e o I Seminário de Internacionalização do IFAM: Brasil-Portugal (SEMINTER). O evento acontece até quinta-feira, 27, no Centro Cultural Povos da Amazônia.

Participaram da solenidade de abertura o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco e o reitor do IFES, Denio Arantes, o professor Doutor do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho (Portugal), Bento Duarte, a presidente da Comissão Organizadora do II ENEAD, Eliseanne Lima, a presidente da Comissão Organizadora do SEMINTER, Ana Célia Brandão, os pró-reitores de Ensino, de Extensão, de Desenvolvimento Institucional, de Administração e Planejamento e de Pesquisa Inovação, a diretora do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Instituto Federal do Espírito Santos, Vanessa Battestin, além dos diretores-gerais dos campi Manaus Zona Leste e Distrito Industrial e representantes do Governo do Amazonas.

O reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, destacou a dificuldade em trabalhar com a educação no Amazonas e ressaltou a importância das parcerias. "Temos um estado com dimensões continentais, o que torna o desafio de educar ainda maior. As parcerias firmadas garantem a socialização e a democratização do conhecimento. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais os laços com as Universidades portuguesas e também buscar novas oportunidades de intercâmbio com outras instituições", disse ele.

A palestra de abertura foi proferida pelo professor Doutor do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho (Portugal), Bento Duarte, com o tema Inovar na Educação: blended learning. O "blended learning" (ensino híbrido) busca combinar práticas pedagógicas do ensino presencial e do ensino a distância, com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos em ambos os ensinos.

Confira a programação para os próximos dias https://www.doity.com.br/ii-encontro-de-educao-a-distancia-e-seminrio-de-internacionalizao-do-ifam-brasil-portugal/calendario

registrado em: ,