Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifam vence duas categorias do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Premiação ocorreu na última quinta-feira (13/06), em Manaus-AM.

publicado: 14/06/2019 17h54 última modificação: 14/06/2019 17h54

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) anunciou na última quinta-feira (13/06), os vencedores estaduais do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE). O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) venceu nas categorias ensino médio e ensino profissional.

Na categoria ensino médio, o Campus Lábrea foi vencedor com o projeto ‘I Mostra de Empreendedorismo do Ifam/Campus Lábrea’, coordenado pelos professores Pablo Marques da Silva e Francisco Marcelo Ribeiro Rodrigues. Já na categoria ensino profissional, o Campus Eirunepé venceu ficou em primeiro lugar com o projeto ‘Feira do empreendedor na escola: Ensino e Negócios’, sob coordenação dos professores Romário Rodrigues Belém e Ferdinando Marcos Batista Barata.

Ainda na categoria ensino profissional, o Campus Presidente Figueiredo conquistou o segundo lugar com o projeto ‘Desafio de Vendas’, com a coordenação da professora Erika Santos Gomes. Os vencedores receberam troféus e representarão o Amazonas nas etapas regional e nacional da premiação, em julho e agosto deste ano, respectivamente.

Sobre a premiação

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.  A premiação é organizada em quatro categorias (ensino fundamental, médio, profissional e superior), e se destina a professores, secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores, coordenadores e demais profissionais do ensino formal que coordenam projetos de incentivo ao empreendedorismo.