Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAM visita Major-Brigadeiro da Força Aérea em Manaus

IFAM visita Major-Brigadeiro da Força Aérea em Manaus

IFAM se colocou à disposição da FAB para que alunos do Instituto conheçam o trabalho da Aeronáutica em Manaus
por Ana Paula Batista publicado: 15/11/2017 08h50 última modificação: 15/11/2017 09h00

Na última segunda-feira, 13 de novembro, a pró-reitora de Extensão, Sandra Darwich esteve visitando a Ala 8 da Força Aérea Brasileira (FAB), em Manaus, para apresentar o portfólio do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e estreitar relações para futuras parcerias.

A pró-reitora que estava acompanhada pelo Coordenador Geral de Relações Institucionais e Cooperações, José Estanislau Sant’Anna foi recebida pelo Major-Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos, pelo Coronel Milare e Coronel Chagas, além da Tenente Francielza.

Segundo o Major-Brigadeiro,a Força Aérea está passando por reestruturação e a Ala 8 será responsável por missões operacionais no Amazonas, além de atuar estrategicamente na fronteira do Brasil com o Peru, a Venezuela e a Colômbia.

Durante a conversa, a pró-reitora destacou que uma das missões do IFAM é desenvolver a Amazônia. "Temos uma missão audaciosa, porém não impossível. A mudança só se faz por meio da educação e isso é o que temos levado aos campi localizados no interior do Amazonas", disse Darwich que presenteou o Major-Brigadeiro com exemplares da Revista Nexus, desenvolvida por alunos e professores e seus projetos de extensão nos campi e uma caneta personalizada para assinatura do futuro convênio com o IFAM.

Em breve, a Aeronáutica visitará alguns campi do IFAM para apresentar sua infraestrutura falar sobre a carreira militar por meio de palestras.