Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Encontro de Gestão de Pessoas do IFAM

II Encontro de Gestão de Pessoas do IFAM

Evento impulsiona interação e desenvolvimento profissional

por publicado: 28/06/2023 14h11 última modificação: 29/06/2023 09h13

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) realizou a abertura do II Encontro de Gestão de Pessoas, reunindo profissionais da área de todas as unidades da instituição. O objetivo central do evento é propiciar um momento de interação dos profissionais da área de Gestão de Pessoas de todas as unidades do IFAM, permitindo o desenvolvimento de uma gestão democrática, participativa e em constante atualização das Políticas de Gestão de Pessoas, bem como uma padronização de procedimentos em prol da qualidade e da humanização dos serviços prestados e do clima organizacional.

Durante três dias repletos de atividades, os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências, debater os desafios enfrentados no cotidiano da gestão de pessoas e explorar soluções inovadoras para aprimorar o ambiente de trabalho.

O reitor do IFAM, Professor Jaime Cavalcante Alves, expressou sua satisfação com o encontro e a relevância que ele possui para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pela instituição. O reitor destacou:

"É com grande satisfação que participo da abertura do II Encontro de Gestão de Pessoas do IFAM. Este evento desempenha um papel fundamental no fortalecimento de nossas práticas de gestão e no desenvolvimento profissional de nossa equipe. Investir em nossa equipe é investir em nossa instituição como um todo. A gestão de pessoas é um pilar essencial para o sucesso de uma instituição de ensino como o IFAM. Ao reunir profissionais dedicados e comprometidos, buscamos promover a qualidade dos serviços que oferecemos e o bem-estar de toda a nossa comunidade acadêmica."

O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas - PROGESP, Professor Leandro Amorim Damasceno, destacou a importância do evento para fortalecer as práticas de gestão de pessoas no IFAM. "O II Encontro de Gestão de Pessoas é uma oportunidade valiosa para compartilhar experiências, debater desafios e buscar soluções inovadoras. Através desse evento, buscamos aprimorar constantemente nossas políticas e procedimentos, visando proporcionar um ambiente de trabalho mais harmonioso, produtivo e humanizado. Estamos empenhados em promover uma gestão participativa e em constante evolução, que beneficie tanto nossos colaboradores quanto a qualidade dos serviços prestados", afirmou o Pró-Reitor.

Com o encontro previsto para durar três dias, espera-se que os conhecimentos e ideias compartilhados impulsionem um ambiente de trabalho ainda mais saudável, colaborativo e eficiente em todas as unidades do IFAM.