Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Mostra de Foguetes do Campus Parintins

II Mostra de Foguetes do Campus Parintins

CIÊNÇIAS

No dia 08 de maio, ocorreu a II Mostra de Foguetes do Campus Parintins, com a participação de 104 alunos envolvidos na competição, formando 26 equipes com execução de 52 lançamentos.
por publicado: 15/05/2015 10h48 última modificação: 15/05/2015 10h49

A Mostra de Foguetes do Campus Parintins faz parte das atividades da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da IX Mostra de Brasileira de Foguetes (MOBFOG), organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Os eventos têm como finalidade fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e Ciências, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Durante a mostra, estiveram presentes o professor Nélio Martins da Silva Azevedo Sasaki, representante do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia da Universidade do Estado do Amazonas (NEPA/UEA) e da SAB, alunos do Centro de Educação de Tempo Integral Gláucio Gonçalves, além de professores do Instituto e comunidade em geral.

A equipe responsável pelo evento, no Campus Parintins, foi formada pela coordenadora do Projeto, Francisca das Chagas Morais, e os membros da equipe Patrik Marques dos Santos, Joice de Lima Melo, Rosimay Corrêa, Danismar dos Santos Martins, Rodrigo Soares Maués e Elieder de Oliveira Farias.

Os vencedores da II Mostra de Foguetes do Campus Parintins foram:

1º lugar- Equipe “Ação e Reação” do 3º ano de Agropecuária com 176,65m

2º lugar- Equipe “Elite II” da turma do 2º ano de Informática com 166,53m

3º lugar- Equipe “CPU”, do 1º ano de Informática, com 115,88m.

A próxima etapa da competição acontecerá no dia 15 de maio (sexta-feira), quando será realizada a prova da XVIII OBA.

Equipe vencedora no campus Parintins

registrado em: