Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2º Corrida e Caminhada IFAM aconteceu neste domingo, 1 de julho

2º Corrida e Caminhada IFAM aconteceu neste domingo, 1 de julho

2º Corrida e Caminhada IFAM Solidário aconteceu neste domingo, 1 de julho

publicado: 01/07/2018 11h31 última modificação: 02/07/2018 09h40

Nesse domingo foi realizada a 2º Corrida e Caminhada IFAM Solidário, a largada aconteceu às 7h30 na Rua Visconde de Porto Alegre, e percorreu diversas ruas do Centro da capital Amazonense.

A corrida contou com a presença de alunos, servidores e comunidade externa, que em clima de descontração e muita alegria encararam os 4 km com sorrisos nos rostos, afinal estamos aliando o útil ao agradável, realizando uma prática esportiva e ao mesmo tempo ajudando o próximo disse o atleta “Fábio Serra ”.

A ação é uma extensão do trote solidário e conta com a participação de alunos veteranos e calouros de todas as modalidades de ensino ofertadas pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM), além de servidores e da comunidade externa. O objetivo é arrecadar alimentos não-perecíveis que serão doados para instituições filantrópicas em Manaus.

O reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, parabenizou a iniciativa dos alunos em organizar um evento que alia saúde e solidariedade. "A Reitoria fica muito feliz e se coloca à disposição para apoiar ações como esta que despertam o senso de solidariedade entre nossos alunos. É dessa maneira que promovemos a integração entre calouros e veteranos de forma leve, divertida e saudável", disse ele ao ressaltar que a corrida faz parte das comemorações dos 10 anos da Rede Federal.

Após o término da corrida, os atletas participaram, de uma divertida e animada aula de zumba, momento de integração entre os participante da corrida. A corrida foi divida em 5 categorias, alunos, servidores, sênior, equipes e portadores de necessidades especificas PNE.

Confira mais Fotos em: http://bit.ly/2ºCorrida_IFAM

Acesse nossas redes Sociais: http://bit.ly/Midias_IFAM