Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inaugurado ginásio poliesportivo do Campus Presidente Figueiredo

Notícias

Inaugurado ginásio poliesportivo do Campus Presidente Figueiredo

Reitor esteve na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro para realizar a inauguração
por Ana Paula Batista publicado: 11/10/2017 13h43 última modificação: 11/10/2017 13h49

Alunos e servidores do Campus Presidente Figueiredo estão em festa. Hoje, 11 de outubro, inaugurou-se o ginásio poliesportivo do campus com a presença do reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, da pró-reitora de Planejamento e Administração (PROPLAD), Josiane Faraco, do diretor do campus, Paulo Marreiro, do ex-reitor do IFAM, João Dias, além de alunos e servidores. 

O novo ginásio poliesportivo vai possibilitar as práticas de futebol, futsal, vôlei e handebol. A estrutura engloba arquibancada para 620 pessoas, palco para eventos e vestiários equipados com sanitários e área para banho, quatro salas multiuso e ambiente administrativo. A piscina segue os padrões semiolímpicos e facilitará as práticas desportivas de alunos e servidores, além de atender ao município. 

Segundo o reitor, Antonio Venâncio, seis ginásios estão em fase de construção ou acabamento. "Apesar do momento de crise que estamos vivenciando, fizemos ajustes orçamentários e iniciamos a construção de seis ginásios poliesportivos nos campi de Tabatinga, Coari, Parintins, Lábrea, Maués e Presidente Figueiredo. Hoje, entregamos o ginásio a comunidade acadêmica e ao povo de Presidente Figueiredo, visto ser o único ginásio poliesportivo com essa infraestrutura no município. Além disso, o modelo é funcional, ou seja, conseguiremos atender eventos esportivos e culturais em um só lugar", disse Castelo Branco.