Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Incubadora de empresas do Campus Manaus Centro tem novo espaço

Incubadora de empresas do Campus Manaus Centro tem novo espaço

por publicado: 05/03/2020 16h31 última modificação: 05/03/2020 16h31

A partir deste mês, o Campus Manaus Centro do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) tem novo espaço destinado à Ayty – Incubadora de Empresas da instituição. O local possui instalações e infraestrutura adequadas para o desenvolvimento de projetos e produtos, desde as fases de concepção à estruturação e estabilização do negócio, com suporte técnico e gerencial.

O novo espaço entregue à comunidade acadêmica na tarde desta quarta-feira (04), teve a ajuda de parceiros e pretende atender à finalidade da Ayty em atrair Startups e fomentar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas da região. “Tivemos a colaboração de um aluno pré-incubado na elaboração da arte da incubadora. A empresa incubada B&Z entrou com patrocínio e doações, assim como doação de material por empresas já graduadas. A partir deste momento, queremos oferecer um ambiente moderno e adequado para atrair as Startups”, disse a gestora sistêmica da Ayty, Maria Goretti Falcão de Araújo.

Para o reitor do Ifam, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, o ambiente revitalizado é mais um marco na trajetória da incubadora de empresas do Instituto. “A Ayty possui história de sucesso com histórico de premiações internacionais. As novas instalações oferecem condições necessárias para apoio especializado, assessorias, consultorias e capacitações”, afirmou. Na ocasião, também esteve presente o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, que destacou a iniciativa do Ifam e falou sobre a importância de incubadoras e aceleradoras para desenvolvimento tecnológico do país.

Além do Campus Manaus Centro, A Ayty possui unidades em funcionamento nos campi Manaus Zona Leste e Presidente Figueiredo, e é uma das primeiras incubadoras de empresas do Amazonas, fundada em junho de 2003. De 2005 a 2018, já graduou 13 empresas no mercado de trabalho. No momento, a B&Z Internacional e a Chocolate na Floresta são as duas empresas incubadas.