Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Agrolab Amazônia

Notícias

Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Agrolab Amazônia

Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Agrolab Amazônia

Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Agrolab Amazônia
por publicado: 26/08/2021 11h53 última modificação: 02/09/2021 10h44

Servidores e alunos do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) já podem realizar inscrição para participar da segunda edição do Agrolab Amazônia, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae/RO), nos dias 14 a 16 de setembro deste ano, totalmente on-line e disponibilizado através de plataforma gamificada. Serão 3 dias de palestras, rodadas de negócios, fóruns e estandes virtuais. 


Nesta edição, será disponibilizado um estande virtual para todos os Institutos Federais da região Norte, no qual será possível apresentar relatos de projetos, processos, produtos ou serviços inovadores; palestras; mesas-redondas; painel temático; divulgação de e-books e vídeos. Todas as propostas devem ser estar relacionadas a linhas temáticas: Negócios de impacto ambiental e social; Processos, produtos e serviços inovadores destinados aos setores da Bioeconomia; Pesca e aquicultura; Fármacos e cosméticos; Energias renováveis; Ciência e tecnologia dos alimentos; Economia 4.0; Indústria 4.0; ODS da Agenda 2030.


Os interessados podem submeter propostas para apresentação até o dia 10 de setembro, por meio do preenchimento do formulário disponível no link a seguir: https://forms.gle/Zheqq7wEiwvtoUBT9.   


Agrolab Ideathon


Os alunos do IFAM, matriculados em qualquer curso e em qualquer modalidade, também podem se inscrever no ‘Agrolab Ideathon – Desafios da Amazônia’, que tem como objetivo estimular a cultura de inovação e o empreendedorismo entre os estudantes, por meio de uma maratona de criatividade focada em desenvolver soluções para os desafios reais da Amazônia. 


O ‘Agrolab Ideathon – Desafios da Amazônia’ acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 8 de setembro, na Loja do Sebrae Rondônia: https://loja.ro.sebrae.com.br/loja/evento/232181566-ideathon-agrolab-desafios-da-amazonia



Sobre o Conecta Sebrae 2º Agrolab Amazônia


Estimulado pelo êxito obtido na primeira edição do evento em 2020, o Sebrae/RO realizará o Conecta Sebrae 2° Agrolab Amazônia, juntamente com os Sebrae da Amazônia legal nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima e Tocantins, com a perspectiva de continuar ser a maior feira do agronegócio da Amazônia, realizada em um ambiente 100% digital, dentro de uma plataforma 3D  gamificada.


Mais informações estão no site do evento: https://agrolabamazonia.com.