Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para aplicação de TOEFL ITP

Inscrições abertas para aplicação de TOEFL ITP

As inscrições para o exame poderão ser realizadas até o dia 19 de julho
por Milton Barros publicado: 23/05/2016 10h41 última modificação: 23/05/2016 11h42

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) está com inscrições abertas para os interessados em realizar exame de proficiência TOEFL ITP. Para participar é necessário cadastrar-se gratuitamente no Sistema IsF  isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/c , as aplicações ocorrerão entre 04/06 a 23/07/2016, somente aos sábados, no horário de 09:00h às 12:00h no Campus Manaus Centro - CMC. O prazo limite para inscrição é até 19 de julho.

A data, local e horário da prova são escolhidos pelo candidato no momento da inscrição, dentro das opções ofertadas pelo Centro Aplicador. O resultado do TOEFL ITP é válido por dois anos.

Podem se inscrever para o TOEFL ITP:

- alunos de graduação e pós-graduação de instituições parceiras (veja a lista no portal do IsF);

- alunos de pós-graduação de instituições não abrangidas pela lista de IES parceiras, desde que estejam ativos na Plataforma Sucupira da CAPES;

- mestres e doutores titulados em programas recomendados pela CAPES, constantes na Plataforma Sucupira, com titulação a partir de janeiro de 2013;

- docentes e técnicos administrativos de universidades e institutos federais parceiros do Programa IsF;

- alunos regulares do MEO, ativos e bloqueados;

- alunos bolsistas PROUNI;

- candidatos que já tenham realizado o teste em outras edições, desde de que não tenham restrição ao formulário (edição do teste) que está sendo ofertado nesta Demanda.

Lembrando que a participação neste exame é pré-requisito para aqueles que desejam fazer o curso de inglês gratuito My English Online - MEO.

Acesse o sistema AQUI

Mais Informações: (92) 3306-0036 (PROEX)

Sobre o exame

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês.

A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos. O exame é também a porta de entrada para os cursos online e presenciais do Programa IsF - Inglês.

registrado em: , ,