Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para cursos de atendimento especializado

Inscrições abertas para cursos de atendimento especializado

Um dos critérios de seleção é ser professor atuante da rede pública de educação
publicado: 02/03/2018 17h57 última modificação: 02/03/2018 17h57

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) por meio do Programa Arumã - Aperfeiçoamento em Educação Especial ofertará dois cursos gratuitos na modalidade de aperfeiçoamento: Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Surdez/Deficiência Auditiva e Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

São 520 vagas distribuídas para os municípios de Manaus,  Careiro da Várzea, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo.

Programa Arumã faz parte do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR) e tem por objetivo a formação de professores da Educação Básica das escolas públicas em práticas e estratégias de adequação ao processo de ensino e aprendizagem, promovendo educação de qualidade, sensibilizadora e inclusiva.

Os cursos são gratuitos e serão ministrados presencialmente aos sábados e domingos de 08h às 18h, totalizando uma carga horária de 180h tanto em Manaus quanto nos municípios parceiros do Careiro da Várzea, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo.

Como se inscrever?

A inscrição é presencial no Campus Manaus Centro, localizado na Av. Sete de Setembro e acontece até o dia 7 de março, exceto no Careiro da Várzea que encerrará no dia 9 de março. O horário de atendimento é das 14h às 18h.

No ato da matrícula será obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:

• 1 Foto 3X4
  • Cópia RG
  • Cópia CPF
  • Cópia comprovante de residência (atualizado)
  • Cópia escolaridade
  • Declaração da escola de atuação (Informando o INEP e o cargo de atuação)

Para mais informações:

NÚCLEO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DO IFAM (APOEMA) - Coordenação do Programa Arumã/ IFAM

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1975, Centro - Telefone: 3621-6710 - E-mail: aruma@ifam.edu.br

Horário de atendimento: 14h às 18h

registrado em: , ,