Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo: Cursos técnicos nos campi do interior

Notícias

Processo Seletivo: Cursos técnicos nos campi do interior

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 14 a 29 de novembro deste ano.
por Vanessa Sena publicado: 11/11/2016 16h09 última modificação: 11/11/2016 16h24

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) divulgou nesta sexta-feira (11/11), o edital para o Processo Seletivo 2017/1 destinado aos campi do interior. São ofertas 1900 vagas para os cursos técnicos, sendo 1100 para a modalidade Integrado e 800 vagas para o Subsequente, nas cidades de Coari, Itacoatiara (apenas Integrado), Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Maués (apenas Integrado), Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 14 a 29 de novembro deste ano, exclusivamente no site do IFAM (www.ifam.edu.br). Os candidatos que não possuem acesso à internet deverão ir até o campus da sua cidade, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. Alguns campi estenderão o atendimento até às 21h (consulte o Edital). 

Este ano, a forma de seleção de alunos mudou e não haverá mais a realização de provas. Os candidatos do Integrado devem informar no ato da inscrição, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências do oitavo ano do Ensino Fundamental. Para aqueles que concorrem às vagas do Subsequente, as médias finais de Língua Portuguesa e Matemática do primeiro e segundo do Ensino Médio devem constar no momento da inscrição no certame. Tais informações deverão ser comprovadas no ato da matrícula, por meio do Histórico Escolar. 

Sobre as modalidades dos cursos técnicos

Modalidade Integrado – Poderão concorrer a uma das vagas para o Integrado, os candidatos que concluíram o Ensino Fundamental até o dia 16 de dezembro de 2016.

Modalidade subsequente – Para esta modalidade, estão aptos a participar candidatos que já concluíram ou irão concluir o Ensino Médio até o dia 16 de dezembro de 2016.

Mais informações

As dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone (92) 3306 0026 ou pelo e-mail cpsai.selecao@ifam.edu.br.

Confira os editais clicando AQUI