Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instituições parceiras participam da 62ª reunião do Conselho de Dirigentes do IFAM

por publicado: 30/03/2022 15h18 última modificação: 30/03/2022 15h18

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) possui parceria com diversas instituições locais com o objetivo de promover o desenvolvimento regional. E para estreitar as relações institucionais, a equipe gestora do Instituto recebeu na manhã desta quarta-feira (30), representantes de entidades que mantêm cooperação a fim de apresentar dados atualizados sobre o ensino, pesquisa, extensão e inovação. O encontro ocorreu em Manaus-AM, durante a reunião do Conselho do Dirigentes do Instituto (COLDI).

De acordo com o reitor do IFAM, professor Jaime Cavalcante Alves, as instituições parceiras contribuem para o Instituto alcançar a missão de promover a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. “Juntos criamos condições para o desenvolvimento da região. Hoje o momento é de interação para renovar e aproximar ainda mais nossas relações institucionais, não somos concorrentes e sim parceiros com o mesmo objetivo de oferecer formação qualificada a nossa sociedade”, disse.

Presente na reunião, o diretor-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), José Augusto de Melo Neto, destacou a necessidade de renovar os acordos de cooperação que atendem, principalmente, a população do interior do Amazonas. “Cada vez mais estamos no interior e precisamos renovar nossos acordos com vistas a ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica”, afirmou o gestor do centro que tem como objetivo executar diretamente as políticas públicas de educação profissional.

A reunião contou com a presença da secretária executiva adjunto de gestão da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM), Rosalina Moraes Lobo, representando o governador do Estado do Amazonas; diretor-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), José Augusto de Melo Neto; Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), Nelson Aniceto Fonseca Rodrigues; representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AM), Emerson Cunha de Araújo; membro da gestão Divisão de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac-AM), Ellen Castro; presidente e ex-presidente do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Francisco Júnior, e do ex-presidente Sest/Senat, Francisco Bezerra.